5 ideias bacanas para escolher o melhor armário de cozinha

Para deixar a cozinha organizada, nada melhor do que ter um armário funcional no qual você possa guardar tudo o que você precisa. De utensílios aos mantimentos, o ideal é ter um mobiliário que atenda as suas principais necessidades e ainda deixe a cozinha linda. Mas se você está precisando de um armário de cozinha, com certeza está se perguntando qual modelo escolher mediante as tantas opções?

Pois neste post a gente não só vai te ajudar, como vai te mostrar modelos de armário de cozinha que acabaram de ser lançados pela Supercloset – loja parceira Montacasa especializada na venda de mobiliários funcionais para a casa toda. Com certeza você vai se identificar com um modelinho ou outro e vai querer tê-lo aí na sua casa!

Leia também:
8 cozinhas americanas onde o espaço não é problema

Que tal um armário de cozinha aberto?

Há quem torça o nariz para os armários de cozinha abertos, afinal de contas, eles não vão esconder aquela baguncinha típica de um armário e todo e qualquer tipo de utensílio ou mantimento que estiver nele, vai ficar visível – tudo ali pra todo mundo ver. Por isso, quem opta por este modelo de armário precisa manter tudo organizado sempre, de uma forma que os objetos se harmonizem com o restante do decor, sem bagunça.

armarios-de-cozinha

Duas dicas para não errar: invista em potes transparentes para organizar os alimentos (assim você não precisa deixar à mostra as embalagens fechadas ou abertas) e separe alguns objetos decorativos para colocar num cantinho ou outro do móvel – o ideal é que eles sejam temáticos e remetam a este ambiente gastronômico!

Os tradicionais modelos com portas

armarios-cozinhas

Para quem quer um armário de cozinha tradicional, o modelo com portas é uma opção ótima e que combina, claro, com qualquer estilo de cozinha. Além de não deixar à mostra os seus produtos, eles conferem ao ambiente um astral moderno e com espaço suficiente para armazenar tudo. A maior vantagem destes armários de cozinha é que eles costumam ser maiores que as opções abertas e possuem muito mais nichos internos, o que facilita bastante a organização.

Já conhece as opções aramadas?

armario-de-cozinha-aramado

Simples, a opção de armário de cozinha aramado é muito parecida com o modelo aberto que mostramos há pouco, no entanto, em estrutura, eles são bem diferentes, isto porque eles são vazados e feito, sobretudo, em aço. Por isso, o armário aramado é muito resistente, leve e pode ser facilmente arrastado de um local a outro. Aqui, vale ressaltar a mesma dica que demos anteriormente: nada de bagunça, ok? Como todos os produtos do armário ficam visíveis, mantenha-os organizados e, se preciso, utilize potes e caixas para isso.

Armários de cozinha coloridos

Fora do âmbito dos modelos de armário de cozinha, a escolha da cor do móvel faz toda a diferença para a decoração do espaço, afinal de contas, os armários são os grandes protagonistas da cozinha. Logo, muita gente gosta de modelos coloridos e que de alguma forma se harmonizem com outros detalhes decorativos, mas, se você tem dúvidas e não quer errar, optar por armários brancos é uma excelente ideia, pois eles abrem espaço para que você insira cor em outros pontos da cozinha, como a parede, por exemplo.

armario-de-cozinha-completo

Atente ao material do seu armário de cozinha

Por fim, mas não menos importante, temos o material do seu armário de cozinha. Como você já viu aqui, é possível encontrar opções de madeira, outras em aço carbono, e outras, ainda que mesclam estes dois materiais. Por qual optar? Tudo vai depender da sua escolha, isto porque os modelos de armário da Supercloset são bem resistentes e vão garantir a organização total da sua cozinha.

Dicas de conservação dos seus armários de cozinha

Limpe periodicamente: seja o armário de cozinha de aço ou madeira, a conservação se faz pela limpeza periódica. Use um pano macio, levemente úmido e um pouquinho de sabão neutro para tirar o pó e prováveis restinhos de alimentos que insistem em fugir dos potes e embalagens.
Longe do sol e umidade: Ao longo do tempo, deixar o armário de cozinha exposto ao sol e a umidade pode fazer com que ele deforme e perca a sua vida útil. Então, escolha um espaço na cozinha em que ele fique protegido destes problemas naturais.

comprar-armario-de-cozinha

Cuidado com os utensílios e objetos cortantes: na hora de organizar seus utensílios e mantimentos dentro do armário, verifique se não há elementos ou texturas que de alguma forma danifiquem ou risquem o seu armário. Na dúvida, na da de arrastar os objetos de um lado para outro.
– Disfarçando imperfeições: por ventura seu armário de cozinha riscou ou está com alguma imperfeição? Use adesivos para esconder estes probleminhas!

Convencido de que o armário da cozinha é o seu melhor amigo quando o assunto é organização? Depois que você escolher pelo modelo ideal, conte aqui nos comentários sobre a sua experiência – isto é ótimo para outras pessoas realizarem uma boa compra.

Sobre o Supercloset

supercloset-logoA loja Supercloset é especializada em mobiliários modulados para a casa toda. Sua premissa é fazer com que o próprio cliente consiga montar o móvel de uma forma simples sem ajuda profissional. Dos armários aramados a closets completos, a Supercloset tem o que você precisa para deixar a sua casa mais bonita e o melhor de tudo: organizada. Veja todos os produtos aqui no Montacasa!

Imagens: Divulgação Supercloset.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.