Ar-condicionado na decoração: boas ideias para casa toda!

Deixe-nos adivinhar: está um calor intenso na sua região e a única saída foi comprar um ar-condicionado, certo? No entanto, apesar da instalação ter sido feita da forma correta e o aparelho estar refrigerando deliciosamente, ele, definitivamente, não combinou com a decoração da casa. É parece algo irrelevante, mas instalar o sistema de refrigeração em um local correto pode transformar o decor e, inclusive, o funcionamento dele, sabia? Por isso, neste post, elencamos algumas saídas para integrar o ar-condicionado na decoração, seja para quem já comprou o equipamento para este verão ou para aqueles que estão prestes a comprar. Confira!

Boas saídas para integrar o ar-condicionado na decoração

A melhor saída para integrar o ar-condicionado na decoração é disfarçar o equipamento no ambiente por meio de caixas, armários e portas. Vale destacar que mesmo ocultando a parte interna ou a parte externa, estes ‘recipientes’, precisam contar com aberturas para que o aparelho consiga realizar a troca de ar corretamente, sem consumir mais energia do que o necessário. Esta é uma ótima saída, principalmente, para quem já instalou o ar-condicionado, pois estas caixas são construídas em volta do aparelho, sem precisar desinstalá-lo ou movê-lo.

ar-condicionado-na-decoracao

ar-condicionado-na-decoracao-dicas

Vale destacar que estas caixas para ar-condicionado precisam de o mínimo de análise antes de montá-las para que elas combinem com o espaço como um todo. Normalmente elas são feitas de madeira e podem ter as mais variadas cores. Na web, não encontramos um fabricante especializado na produção destas ‘capas’, no entanto, serviços de marcenaria podem dar conta do recado e construir algo bem legal e baratinho!

Leia também:
Tá calor? Saiba como refrescar o ambiente com dicas simples!

Outra saída é investir nos adesivos para ar-condicionado. Apresentando as mais diferentes estampas, texturas e cores, há modelos específicos principalmente para o estilo hi-wall, aquele bonitinho que fica instalado na parede e bem perto do teto. Olha só estas opções aí embaixo que mesclam o clean, despojado e o ousado:

ar-condicionado-na-decoracao-split

comprar-ar-condicionado

Os modelos futurísticos de ar-condicionado

Assim como a tecnologia inova nos mais diferentes setores da sociedade, nos sistemas de refrigeração as invenções estão aí para comprovar que refrigerar ou aquecer é apenas uma vantagem mediante as funções ótimas apresentadas pelos modelos das principais marcas. Quando se trata de decoração, estas ideias, por exemplo, são um show à parte:

O Twilight, por exemplo, é um projeto desenvolvido por estudantes brasileiros e será comercializado, em breve, pela Brastemp. A ideia é fazer do ar-condicionado um separador de ambientes moderno e muito funcional. Esta fina película do aparelho, inclusive, permite ver filmes e ainda acessar à internet, como se fosse um projetor.

ar-condicionado-na-decoracao-dica

Já o LG Whisen, vai mais além e seu principal diferencial é o comando de voz controlado a até cinco metros de distância. Ligar, desligar e trocar funções é algo do passado. Outro detalhe interessante é o design do modelo, bem diferente dos aparelhos convencionais. Em formato de totem, o aparelho cabe em qualquer cantinho da casa.

ar-condicionado-na-decoracao-novidades

O Art Cool é uma linha de aparelhos da LG que tem por princípio valorizar a decoração com o uso do ar-condicionado. Este modelo, em especial, fica instalado na parede, no entanto, ele está longe de parecer um sistema de refrigeração, isto porque o equipamento possui uma tela retrátil com imagens que podem ser trocadas de acordo com seu gosto pessoal. Além de refrigerar, ele ainda conta com sistema de purificação de ar.

ar-condicionado-na-decoracao-modelos

 

Se você ainda não comprou o seu modelo de ar-condicionado para decorar, analise as possibilidades econômicas e funcionais, o design dos produtos oferecidos no mercado e o estilo que mais se adequa a sua necessidade. Basicamente, há estas opções aqui:

ar-condicionado-na-decoracao-exemplos
_
Cassete:
é um estilo de ar-condicionado, instalado no teto. Como não está diretamente no campo de visão, ele consegue passar, muitas vezes, despercebido no espaço.


 

_

ar-condicionado-na-decoracao-foto
_
Slit Hi-Wall:
é o mais utilizado e conhecido nos dias atuais. O design fino, possibilita que o estilo se integre totalmente ao décor. Vale ressaltar que o modelo ‘split’ não é só um privilégio do hi-wall. Todo equipamento dividido em duas partes – condensadora (externa) e evaporadora (interna) é um split.

_

ar-condicionado-na-decoracao-portatil
_
Portátil:
apresentam grande facilidade de mobilidade, no entanto, necessariamente, precisam estar em contato direto com a área externa por meio de um duto, instalado e adaptado em janelas e portas de correr.



_

ar-condicionado-na-decoracao-fotos
_
Piso/Teto:
é um modelo grande e muito utilizado em empresas e departamentos comerciais por sua versatilidade de instalação, que pode ser tanto no piso quanto no teto.


_
_
_

ar-condicionado-na-decoracao-aparelhos

 

_

Janela: é um dos equipamentos mais ‘antiguinhos’ entre os estilos de ar-condicionado. De maneira geral, não apresentam tantas tecnologia e funções como os modelos anteriormente citados e, ainda, precisam ser instalados em um espaço em contato direto com a área externa, como uma janela, por exemplo (por isso o nome!).
_

Bem, agora você não precisa passar calor com medo de não conseguir integrar o ar-condicionado na decoração. O que achou das dicas? Conte pra gente nos comentários!

Imagens: Air Connect, Pix Goog, Engadget, Tecnologia Terra, Blog PoloAr, Espaço Casa, Whiriskey, Chitem Creations, Blog Uash, QB Fab, Addicted 2 Decoration, Homens da Casa, Dies Dicant, Digi Plus USA, Comprando Meu Apê, MPH Home, Inspiring Interiors Ideas.

One comment Add yours

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *