Aparelho de sopa e sopeiras: 5 peças ótimas pra seu inverno

Não sei vocês, mas a gente aqui adora uma sopinha. Das mais exóticas àquelas mais simples, o sabor inigualável deste prato quente faz bem, é leve e riquíssima em nutrientes. Então, agora que o inverno está chegando, que tal preparar uma sopa deliciosa? E mais ainda, que tal servi-la em recipientes apropriados e que realcem a beleza da receita e da mesa como um todo?

Sim? Então você precisa conhecer o aparelho de sopa, bem como as sopeiras disponíveis em nossa loja virtual, pois, além de lindas, elas pertencem à marcas incríveis e quem tem tradição quando o assunto é qualidade em utensílios de mesa.

Por que preciso de um aparelho de sopa?

A história da sopa está intrinsecamente ligada a evolução do homem na Terra. Muitos cientistas acreditam que os alimentos batidos misturados com água surgiram antes mesmo da descoberta do fogo. Hoje, claro, a maioria das sopas é feita com ingredientes cozidos, porém, não podemos esquecer que há muitas sopinhas frias também.

aparelho-de-sopa-5-pecas

Seja em regiões da Europa, Oriente ou América Latina, cada um tem um modo diferente de fazer a sopa – com temperinhos, segredinhos típicos de uma região ou de uma família toda e acompanhamentos que podem ir além do tradicional pãozinho.

aparelho-de-sopa

Graças ao progresso da cozinha europeia, em especial Itália e França, as peças se sofisticaram e o modo de servir também começou a variar: atualmente, há aqueles que preferem os bowls especiais, sopa no próprio pão ou mesmo utilizar utensílios feitos exatamente para isso, como as sopeiras e o aparelho de sopa.

Sopeira-le-creuset-montacasa

O aparelho de sopa funciona parecidamente com aqueles conjuntos de jantar: este modelo, por exemplo, vem com uma sopeira grande com capacidade para 2,5l e quatro tigelas de 350 ml. As peças pertencem a marca Oxford e são feitas em porcelana toda branca, trazendo mais delicadeza e elegância na hora de servir à mesa.

Leia também:
Como servir sopa? Dicas para deixar o inverno mais gostoso

aparelho-de-sopa-sofisticado

Muitas peças? Que tal uma sopeira?

Para aqueles que não querem apostar em um aparelho de sopa, também tem as sopeiras. Elas, ao contrário do modelo anterior, não têm recipientes para servir porções individuais, mas o design das peças é lindo e vale a pena conferir.

aparelho-de-sopa-le-creuset

Receita de sopa para seu inverno

A gente sabe que você ficou morrendo de vontade de tomar uma sopa, então, não poderíamos deixar de terminar esta postagem sem uma dica maravilhosa. O prato é uma receita de sopa original da Le Creuset e o rendimento é de 8 porções.

Sopa cremosa de batatas, alho-poró e grão de bico

receita-de-sopa

Ingredientes:

– 5-6 alhos-poró;
– 3 colheres de sopa de manteiga;
– 3 colheres de sopa de azeite de oliva extravirgem;
– 3 dentes de alho picados;
– 3-4 pequenas batatas, descascadas em cubos;
– 2 latas de grão de bico, escorrido;
– 3 xícaras de caldo de galinha;
– 1 xícara de queijo parmesão ralado fresco;
– Sal marinho e pimenta moída na hora a gosto.

Modo de Preparo:

– Descarte a parte mais durinha do alho-poró, lave, enxague e pique. Reserve alguns pedaços inteiros para enfeite.

– Derreta a manteiga e o azeite em fogo médio e, em seguida, adicione o alho-poró e o alho tradicional, cozinhando por cerca de 10 minutos ou até que os alhos fiquem translúcidos. Adicione as batatas, o grão de bico e cozinhe por mais três minutos. Depois, adicione o caldo de galinha e deixe ferver cozinhando por 20 minutos.

– Retire o caldo do fogo e deixe esfriar um pouco. Para criar um creme, bata a mistura no liquidificador, ou, se você preferir uma textura mais corpulenta, bata apenas a metade da sopa.

– Coloque a sopa cremosa em uma sopeira, acrescentando um pouco do queijo dentro e reservando alguns para enfeite. Adicione sal e pimenta a gosto.

– Na hora de servir em porções individuais, adicione mais parmesão, alho-poró e azeite de oliva em cada prato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.