Aparador Luís XV fica um charme no décor. Conheça produto!

A França é um dos países mais apaixonantes do mundo e nós simplesmente adoramos todas as tendências que vem de lá. Dá moda a um jeito novo de decorar a casa, este país europeu nos dá muitas ideias – e engana-se quem pensa que isto começou agora. O aparador Luís XV, por exemplo, está aí para provar que as referências francesas atravessaram séculos e estão doidinhas para invadir o seu lar. Conheça este produto, confira inspirações e encante-se de vez!

Aparador Luís XV marca um estilo secular

luis-xv

O aparador Luís XV não é denominado assim por acaso. O nome marca um estilo francês nascido no século XVIII (na mesma época em que o estilo Rococó também dominava) e que trouxe muitas referências ao design atual. Conta-se que o rei Luís XV, que vivia no palácio de Versalhes, queria renovar a decoração dos espaços e, logo, sentiu a necessidade de adotar mobiliários que ao mesmo tempo que fossem confortáveis, trouxessem beleza e elegância ao decor. Assim surgiram peças ausentes de linhas retas, por vezes douradas ou extremamente coloridas. Além dos aparadores, penteadeiras, buffets, armários, escrivaninhas e acessórios como lustres ganharam aquele toque à moda Luís XV.

aparador-luis-xv

aparador-luis-xv-sala

comprar-aparadores

aparador-luis-xv-dicas

aparador-luis-xv-dica

aparador-luis-xv-para-sala

O aparador Luís XV, assim como as outras peças dentro do estilo, são notadas de longe. A característica mais marcante são aqueles pezinhos graciosos, chamados de Cabriolet, mas as curvas que passam a sensação de movimento também são diferenciais. Outro elemento que chama atenção são os detalhes das criações que remetem à natureza, ou seja, não é difícil encontrar peças com flores e ramos esculpidos ou estampados no tecido que as revestem.

aparador-luis-xv-para-salas

aparador-luis-xv-casa

aparador-luis-xv-casas

Onde você pode utilizar um aparador estilo aparador Luís XV? Simples, seja na sala de jantar, estar ou no quarto, ele pode ser harmonizado estrategicamente com estilos decorativos mais clássicos ou vintages. Em cima da peça, você pode colocar acessórios como porta-retratos, pratos ou esculturas. Nesta hora, use a criatividade a seu favor. Depois de renovar seus ambientes, não deixe de dar sua opinião nos comentários!

Imagens: Achados de decoração, Maria Pia Casa, Commons, Live Internet, Archiexpo, Metro Quadrado, Maison Du Monde, Pisos. Com informações de Decoração Clássica.

Deixe uma resposta