Olhar Arquitetônico by Anna Karolinna Venturi

A nossa seção Olhar Arquitetônico realmente é um canal interessantíssimo para conhecer um pouquinho sobre o que os profissionais de decoração pensam e como trabalham. Há um ano no ar, já entrevistamos arquitetos, paisagistas e designers de diferentes partes do Brasil –  e hoje, claro, não será diferente e o nosso destaque desta categoria é a designer curitibana Anna Karolinna Venturi. Você já conhece o trabalho dela? Pois esta é uma boa oportunidade para saber os segredinhos desta profissional.

Sobre o trabalho de Anna Karolinna Venturi

Anna Karolinna Venturi tem quase 10 anos de formação na área de designer de interiores. Nesta experiência, Anna trabalhou em escritórios de Curitiba e ainda teve a oportunidade de conhecer e trabalhar por dois anos em São Paulo – uma das grandes metrópoles brasileiras e centro do design, engenharia e arquitetura. Na terra da garoa, a designer também se especializou em design estratégico.

ana-karolinna-venturi-projetos

Anna nos conta que sempre teve interesse pela área do design, visto as oportunidades criativas que ela proporciona. Atualmente, a profissional tem escritório próprio, o Espaço Mais Arquitetura e Design, localizado em Curitiba e que tem a designer Anna Venturi e a arquiteta Ana Leal como heads da equipe.

ana-karolinna-venturi-cozinha

 

Com o Espaço Mais Arquitetura e Design, Anna Karolinna Venturi ainda não teve a oportunidade de participar de grandes mostras e exposições que evidenciam o trabalho dos artistas. Mas isto não é motivo para elas não estarem em contato com as principais tendências que rodeiam este segmento. Tanto Anna quanto sua sócia, fazem questão de participar de evento de arquitetura e design e ainda aprimoram seus conhecimentos com grandes referências, a de Anna, por exemplo é a designer brasileira Christina Hamoui.

aspas

 

 

Decorar bem é assimilar o que o cliente almeja e saber transmitir todo esse sonho nos pequenos detalhes da decoração.  Nossa missão é conseguir que todo cliente se identifique com cada ponto escolhido e projetado por nós profissionais”.

 

O trabalho arquitetônico na prática

Estudar arquitetura e design de interiores significa estar imerso em ideias criativas e referências, no entanto, independente da área de atuação, é extremamente necessário que o profissional consiga equilibrar suas ideias com o que o cliente realmente precisa. Além do jogo de cintura é preciso conversar muito e ter aquele ‘feeling’ para chegar a bons resultados, coisa que Anna Karolinna Venturi conhece bem. “O bom convívio com o cliente é uma ótima forma de se iniciar o trabalho seja qual for o estilo adotado. O mercado atual também nos oferece uma gama de materiais e acabamentos que nos possibilita chegar o mais próximo possível do almejado tanto pelo cliente quanto por nós profissionais”.

projetos-ana-karolinna-venturi
Em março deste ano, Anna Venturi e Ana Leal foram destaque na revista Núcleo de Design e Decoração.

Aliás, este é o segredo de Anna Karolinna Venturi para quem deseja decorar o lar como um todo ou uma parte dele. A variedade de materiais atualmente e bem grande e o custo/pagamento facilitado faz com que mais pessoas tenham acesso ao que antes era acessível para poucos. “O segredo para decorar bem é saber combinar cores e móveis de forma harmônica. Utilizar peças curingas e de destaque como uma bela obra de arte ou até uma iluminação mais requintada podem fazer toda a diferença na hora de se projetar”.

ana-karolinna-venturi

Um projeto de Anna Karolinna Venturi

Para quem conhece esta seção, já sabe que sempre pedimos para o profissional perfilado escolher algum projeto para que vocês, leitores, tenham algum tipo de referência na hora de decorar e ainda entender um pouco como eles trabalham. Assim, Anna Karolinna Venturi escolheu um projeto de sua autoria no qual o maior desafio foi integrar espaços com pouca flexibilidade de layout.

ana-karolinna-venturi-designer

eletros-montacasa

O apartamento, com cerca de 60 m2 tem como referência os lofts nova-iorquinos e o estilo industrial reina absoluto em todos os cômodos. Esta ‘pegada bruta’ tem como característica o uso do concreto e madeira, além dos fios e tubulações aparentes. Ao contrário do que pode parecer, graças a experiência da profissional, a harmonização fica muito descolada, longe de parecer que o projeto foi inacabado. Para quem gosta do estilo, esta é uma ótima inspiração, né?

E você, o que achou do trabalho de Anna Karolinna Venturi? Conte pra gente nos comentários!

Quer conhecer mais profissionais do Olhar Arquitetônico? Visite nossa categoria aqui