Ambiente Decorado da Semana | Viviane Loyola

Quem adora tons neutros para decorar com elegância vai amar o ambiente decorado que elencamos hoje aqui no blog. Originalmente uma criação da arquiteta Viviane Loyola, o quarto do casal usa e abusa das linhas retas, sem esquecer do conforto que um cômodo como este precisa proporcionar.

Então, se você quer repaginar e decorar o quarto de uma forma bonita, estas inspirações aqui podem te ajudar bastante.

Um ambiente decorado elegante e atemporal

A proposta da arquiteta Viviane Loyola para este ambiente decorado foi deixar cada cantinho com a cara dos moradores, mudando tudo, dos móveis até os revestimentos de parede. E ‘radicalizar’ assim, tem seu lado positivo. O quarto do casal se transformou porque tudo combina e se harmoniza. Inclusive, os outros ambientes da casa seguem esta mesma proposta de tons e mobiliários.

ambiente-decorado-quarto

Mas engana-se quem pensa que a profissional precisou quebrar paredes para ter este resultado. O espaço se renovou apenas com a boa utilização dos materiais. “O cliente comprou a casa pronta, com todos os móveis. Nosso trabalho foi adaptar o layout, renovar móveis, tapetes, tecidos, etc. Deixar a casa com a cara dos novos moradores. O projeto foi de reforma, porém, não houve mudanças estruturais, apenas de ambientação de interiores”, conta Viviane.

ambiente-decorado-produtos

 1. Arandela Lilly / 2. Caixa Quadrada Nature / 3. Porta-travesseiros Pied Poule / 4. Abajur Tropos Preto / 5. Poltrona Lille Cinza / 6. Porta-retrato Etnia / 7. Conjunto de Almofadas Pretas

O grande diferencial deste ambiente decorado elencado por Viviane Loyola é a integração. O quarto do casal tem uma abertura que permite a livre circulação pela sacada e por uma área de estar. Uma grande prova de que o conceito de unir cômodos vai além das tradicionais cozinhas americanas.

Longe dos tons vibrantes e do estilo despojado, este ambiente decorado faz a linha mais atemporal. O uso do papel de parede com uma estampa mais clássica e no tom fendi não gera conflito com os quadros pendurados na lateral. E este equilíbrio faz toda a diferença para não criar um choque visual. Afinal, já pensou ter quadros pendurados ali na cabeceira também? Ia ‘preencher’ um espaço vazio, mas não ia ficar nada legal, né?

ambiente-decorado

ambiente-decorado-viviane-loyola

Sobre o trabalho de Viviane Loyola

Viviane Loyola atua há quase 10 anos na área e admira o trabalho de nomes como Debora Aguiar, Roberto Migotto e Cristina Hamoui. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Positivo (PR), a profissional montou seu escritório em 2007 (visite aqui) e, desde então, dedica-se tanto a projetos residenciais, corporativos, além de participar de várias mostras e exposições. Somente da Casa Cor, Viviane Loyola já participou por oito vezes consecutivas. Este ano, ela está com o Quarto de Casal.

arquiteta-viviane-loyola

“Em cada projeto busco imprimir a identidade de cada cliente, deixando o espaço com personalidade”.

Em todo este tempo trabalhando na área, Viviane gosta muito do que faz, mesmo quando nos lembra de que quase seguiu a mesma carreira do pai e irmãos, que são advogados. “Hoje não me vejo fazendo outra coisa, arquitetura é o que amo fazer. Sou muito realizada na minha profissão”.

Conte o que você achou deste ambiente decorado nos comentários!

Imagens: Marcelo Stammer/Paraná Online.

Deixe uma resposta