Ambiente Decorado da Semana | Soraya Surdi e Ligia Moraes

Antes de tudo, que tal dar play, curtir este som delicioso e embarcar nesta viagem que vai lembrar você de que o feriado está se aproximando?

Sem exceção, todo mundo gosta de desfrutar de bons momentos de lazer. Onde e quando, depende de cada um. Mas e se você pudesse ter à sua disposição uma casa linda, mega aconchegante e, de quebra, estivesse isolada em um condomínio paradisíaco e em contato direto com a natureza?

Ainda mais que o feriado prolongado se aproxima, né?

Bom, o ambiente decorado de hoje vai te deixar assim, com aquele mega vontadezinha de tirar férias ou, ao menos, dar uma repaginada naquele seu cantinho que serve como espaço de descanso nos momentos de folga.

Um ambiente decorado que valoriza o conforto

Este ambiente decorado foi planejado há cerca de três anos pelas arquitetas Soraya Surdi e Ligia Moraes. A intenção, desde o início, foi proporcionar a uma família com filhos um espaço amplo que valorizasse os momentos de descanso e convívio com amigos. A casa de férias, de 440 e 20 anos de história, está localizada em meio a mata atlântica na Serra do Mar, mais precisamente na cidade histórica de Morretes.

ambiente-decorado

poltronas-para-varanda-montacasa

A calmaria e o contato com a natureza estão presentes em cada canto da casa. Particularmente, na área externa, percebe-se o cuidado das arquitetas em criar cenários que de alguma forma se equilibram com a natureza ao redor. As corredeiras do rio Nhundiaquara que passam ao lado da residência, por exemplo, reforçam a ideia de tranquilidade e de que a natureza pode dar uma boa ajudinha no projeto arquitetônico.


Decoração de sala toda Zen: a calmaria por todos os lados

post-montacasa-CTA

 

Estrutura como peça fundamental

As arquitetas Soraya Surdi e Ligia Moraes fizeram questão de preservar a estrutura da casa que conta com grandes janelas e portas por todos os lados e que facilita a visão da área externa. “Em nossos projetos nos preocupamos muito com os detalhes. As escolhas das texturas. Os pontos de brilho. O projeto luminotécnico. Cada parte tem sua relevância para que o todo fique harmonioso”, contam as arquitetas.

ambiente-decorado-soraya-surdi-e-ligia-moraes

projeto-soraya-surdi-e-ligia-moraes

soraya-surdi-e-ligia-moraes-arquitetas

Outro detalhe da estrutura do projeto residencial é o espaço gourmet da área externa com espaço suficiente para fazer uma festa familiar ou reunir os amigos. A bancada e a churrasqueiras ficam próximas, sem barreiras, o que facilita o bate-papo nos momentos de lazer. O destaque neste cantinho vai para os mobiliários que continuam na mesma tendência da casa toda de rusticidade e uso de texturas como madeira, pastilhas e fibras naturais.

decoracao-de-interiores-soraya-surdi-e-ligia-moraes

soraya-surdi-e-ligia-moraes-area-externa

Um SPA só seu

Se não bastasse todo o projeto de ambiente decorado focado no aconchego e tranquilidade da família, a residência particular, a partir dos projetos das arquitetas, conta com um SPA no deck externo, que tem a tranquilidade com palavra-chave. O estilo rústico somado ao zen e os tons amadeirados finalizam e deixam espaço mais bonito e funcional ainda.

soraya-surdi-e-ligia-moraes-ambiente-decorado

soraya-surdi-e-ligia-moraes-projetos

Aliás, este estilo é fácil de perceber pela casa toda, justamente por se tratar de um espaço de descanso.

E você, o que achou deste ambiente decorado? Muita vontade de passar um feriado num lugar como este, né? Conta pra gente nos comentários!

Sobre as arquitetas

Soraya Surdi e Ligia Moraes são arquitetas e fazem parte do Studio Arquitetura, localizado em Curitiba (PR). Ambas tiveram o interesse pela profissão desde muito novas e hoje, além de contar com referências profissionais famosas para a realização dos próprios projetos, as profissionais já participaram de algumas mostras e exposições de decoração.

soraya-surdi-e-ligia-moraes

“Precisamos ser um pouco psicólogos na nossa relação, entender as necessidades e principalmente as expectativas do cliente. Nosso papel como arquitetas é conduzir tudo isso para que o resultado fique funcional, confortável e lindo!”

Na hora de decorar ou transformar sua casa num ambiente decorado como este, as arquitetas têm a dica. “Qualquer intervenção, por menor que seja, já muda o astral do ambiente. Pintar uma parede, mudar a disposição dos móveis, inserir um novo objeto de decoração”. Então, fica a dica – barata e transformadora.

Imagens: Marcelo Stammer. Com informações de Revista Lush.

Deixe uma resposta