A Casa Cor é um dos maiores eventos de decoração do Brasil e não sou eu quem diz isso e sim os números: todos os anos, centenas de arquitetos trabalham em cima de tendências e criam excelentes ambientes decorados – tudo para nos inspirar e fazer com que harmonizemos melhor a nossa casa e deixemos com a nossa cara.
O evento tem edições espalhadas por todo o país e aqui no Paraná, a Casa Cor deu o ar da graça nos meses de agosto e setembro. Até fizemos um post apara anunciar a edição que tinha como tema central a brasilidade e o reaproveitamento de recursos, lembra? Neste ano, muitos talentos do estado marcaram presença e este é o caso da arquiteta Samara Barbosa que nos presenteou com o ambiente decorado inspirado na mulher contemporânea.
Um ambiente decorado neutro e curinga
Todos os ambientes decorados da Casa Cor tem por princípio mostrar uma alternativa para decorar diferentes cômodos da casa. Dependendo do estilo de trabalho do arquiteto e das ideias propostas no planejamento, novas ideias de décor e paisagismo surgem e o resultado é só harmonia e equilíbrio. No caso do quarto da mulher contemporânea, a profissional se inspirou numa ideia de projeto de loft muito comum em Nova Iorque.
O objetivo era criar um ambiente decorado focado nas necessidades de uma mulher de 35 anos bem-sucedida, sem filhos e que gosta de investir no que há de mais elegante e confortável para seu lar.
Nos 38 m2, a arquiteta Samara Barbosa criou um décor mais neutro, usando e abusando dos acessórios decorativos modernos e sofisticados. E este projeto, além de ser uma marca da arquiteta, nada mais é que uma prova que cores mais básicas podem sim gerar uma ótima impressão.
Iluminação sustentável e eficiente
Uma grande aposta de designer de interiores e arquitetos é a iluminação led e neste ambiente decorado não foi diferente. Todos os espaços são decorados com este tipo de iluminação que tem por característica apresentar mais economia quando comparado com lâmpadas de outros modelos.
Outro grande destaque é a cabeceira da cama revestida em tecido que vai até o teto. A ideia, faz com que o ambiente decorado se torne muito mais valorizado e diferente, já que muitas vezes a cabeceiras de cama não possuem este diferencial.
E já que falamos que o tema da Casa Cor deste ano foi a valorização nacional, a arquiteta fez questão de retratar isto na utilização de alguns quadros com fotografias de artistas brasileiros, com grande destaque para a fotografia dos lençóis maranhenses – o que inspira a mulher contemporânea a vislumbrar a natureza mesmo estando em uma grande e agitada metrópole.
E você, o que achou deste ambiente decorado? Conte pra gente nos comentários. Vamos adorar saber a sua opinião!
Imagens: Divulgação