Ambiente Decorado da Semana | Perffectta Arquitetos Associados

A nossa seção de Ambientes Decorados está cada vez mais completa. Mas a gente sabe: à medida que publicamos as tendências de decoração e sugestões neste espaço, novas ideias surgem e, assim, as pautas nunca acabam. Tem sempre algo novo para mostrar. Na postagem de hoje, por exemplo, nossa categoria abre espaço para o projeto de sala decorada produzido pelas arquitetas Caroline Andrusko e Eliza Schuchovski, da Perffectta Arquitetos Associados.

As profissionais nos passam boas inspirações e nos contam alguns segredinhos para decorar um espaço social com primor e elegância. Confira!

Um ambiente decorado cheio de requinte

Previamente pensado para receber amigos e ainda realizar festas, este ambiente decorado criado por Caroline e Eliza visou atender as necessidades de um casal maduro que gosta de viajar pelo mundo. “A realização deste projeto foi muito focada, uma vez que o casal já tinha em mente seu estilo e que segue muito a nossa linha de trabalho. A potencialização da vista do ambiente foi um ponto-chave no direcionamento do projeto. A ideia de trabalhar com elementos naturais, explorando este visual, trouxe muita harmonia ao espaço”, conta Eliza Schuchovski.

ambiente-decorado

produtos-decoracao

A grande área social foi toda harmonizada com tons neutros e as texturas, bem como o uso de madeira, espelhos e pedras garantiu mais personalidade e beleza ao espaço, e as profissionais destacam que o principal diferencial do projeto está nesta perfeita composição dos elementos que garante um ambiente decorado atemporal, livre de qualquer tendência passageira.

Leia também:
5 inspirações para decorar quarto infantil
Casa de novela é inspiração para decorar o seu lar

De fato, tudo é muito equilibrado e o ambiente decorado serve como inspiração principalmente para aqueles que não gostam de ousar. O toque despojado sutil fica por conta das nuances esverdeadas contidas nas taças da sala de jantar e nas plantas da sala de estar, e o aconchego é conseguido por meio das poltronas e do sofá com almofadas.

ambiente-decorado-montacasa

Banner-sala

ambiente-decorado-salas

 

Outro detalhe que podemos destacar são os pontos de iluminação acima da mesa de jantar – feita com dois lustres pendentes – e os mobiliários com linhas retas dão um toque mais contemporâneo ao ambiente decorado. Já os espelhos usados na parede dão aquela sensação de que o espaço é maior do que é de fato.

Experiência de sobra

Eliza e Caroline já participaram de quatro edições da Casa Cor e este ano também participarão pela quarta vez da mostra Artefacto, que será realizada no próximo dia 20. Ambas acreditam que pelo estilo atemporal que possuem conseguem se adequar as necessidades de cada cliente. A principal característica delas é o uso de tons neutros e o equilíbrio de materiais – elas acreditam que mesmo com poucos recursos é possível botar em prática um projeto interessante e criativo.

decoracao-de-sala

decorar-salas

Sobre as arquitetas do ambiente decorado

Caroline Andrusko formou-se em Arquitetura e Urbanismo na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) e é mestre em Gestão Urbana. Com mais de 10 anos de atuação no mercado, a profissional nos conta que sempre gostou da área e que não teve dificuldades em seguir esta carreira devido aos seus gostos pessoais. “A ideia de um trabalho mais dinâmico, envolvendo a materialização do sonho de um cliente entre o projeto e a realidade, sempre me direcionou a ter muito interesse na área”.

perfil

.
.
Para mim, um ambiente decorado precisa ter
elementos naturais com requinte e conforto, trazendo a madeira, as texturas de elementos, espelho, pedras em contraponto com elementos externos de vegetação na composição interna. Uma boa ambientação de peças de arte e objetos também traz todo um diferencial ao ambiente”.Caroline Andrusko

Para mim, precisa ser atemporal”.Eliza Schuchovski
.

Eliza Schuchovski também é formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-PR e ela teve um ‘empurrãozinho’ familiar para seguir nesta carreira, pois a profissional acompanhava seu pai, que é engenheiro, em algumas construções. Hoje, juntamente com Caroline Andrusko, Eliza mantém a Perffectta Arquitetos Associados.

Deixe uma resposta