Ambiente Decorado da Semana | Lisiê Tavares Pissetti

Lisiê Tavares é uma arquiteta e tanto, e a profissional nos prova por A mais B que com criatividade é possível decorar qualquer espaço, mesmo que eles sejam pequenos e ofereçam poucas possibilidades para circulação. Hoje, Lisiê é a nossa convidada da seção de ambientes decorados e ela nos conta um pouquinho sobre a execução do projeto de um apartamento de um jovem casal de 150 m².

Um ambiente decorado elegante e discreto

Neste ambiente decorado, a aposta está na discrição e neutralidade. Perceba: em nenhum dos espaços há a inserção de muitas cores ou objetos decorativos que chamam a atenção. Tudo é harmonizado quase que na mesma paleta de tons como off-white, branco e creme, e o contraste fica por conta da madeira de demolição tratada presente no painel da sala.

 ambiente-decorado-lisie-tavares

O legal deste painel é que ele é um dos principais destaques deste ambiente decorado, pois seu design com nichos permite a colocação de objetos decorativos que de alguma forma ‘conversam’ com o restante do décor. Inclusive, a laca preta presente nos compartimentos maiores ao lado da TV dão um ar mais elegante ao espaço.

ambientes-decorados

ambiente-decorado-produtos

1. Vaso Oliva Grande / 2. Porta-retrato Toscana / 3. Almofada Vagalume Oppa / 4. Sofá Frascati Cinza / 5. Lanterna Golden / 6. Lanterna Marroquina.

O estilo de ambiente decorado mais atemporal foi um pedido dos próprios moradores, que queriam que a decoração da casa nunca saísse de moda e, que, de alguma forma, sempre estivesse entre as tendências. O segredo, então, foi mesclar estilos e unir o clássico e o contemporâneo no mesmo espaço. Vasos, lanternas e castiçais mais ‘vintages’ se misturam ao vidro e ao cristal dos pendentes.

Over? Para Lisiê não foi uma tarefa difícil, visto a sua familiaridade e gosto pela mistura de elementos diferentes. “Meu estilo de trabalho é contemporâneo com linhas mais retas, mas gosto de misturar também um estilo com outro. Por exemplo: usar uma poltrona bem clássica em um ambiente bem moderno”, conta a arquiteta que, por sinal, é uma grande fã de Oscar Niemeyer.

Integração e iluminação

Os moradores do ambiente decorado desejavam otimizar os espaços para facilitar a manutenção durante o dia a dia. Assim, a ideia de Lisiê Tavares foi apostar na integração de ambientes que, inclusive, são curingas para favorecer a iluminação composta por luzes embutidas e pendentes de cristal.

No quarto, os variados tons de branco juntamente com o guarda-roupa espelhado dão a sensação de que o ambiente decorado é maior do que é de fato. E este truque é muito fácil de aplicar em qualquer espaço, sem segredos. Espelhos são sempre ótimos para este fim (já falamos isto aqui, lembra?).

 ambiente-decorado

ambiente-decorado-lisie

Sobre a arquiteta

Lisiê Tavares Pissetti e formada em arquitetura pela Universidade Positivo, de Curitiba – PR. Há seis anos na área, a profissional sabe bem como atender os desejos de cada cliente. “Gosto de desafios. Cada cliente é um aprendizado novo”, conta. Apesar do relativo tempo de atuação na área, Lisiê já participou de grandes mostras como a Casa Cor Paraná e Morar Mais por Menos.

lisie-tavares-pissetti_
_
_
_
“Meu estilo de trabalho é contemporâneo com linhas mais retas, mas gosto de misturar também um estilo com outro. Por exemplo usar uma poltrona bem clássica em um ambiente bem moderno. Para mim, um ambiente decorado precisar ter bom gosto”.

_
_

Inspirado por mais este ambiente decorado? Conte pra gente nos comentários!

Quer ver mais ambientes decorados? Clique aqui!

Imagens: Rodrigo Ramirez

 

Deixe uma resposta