Esta semana nosso post mescla gourmet e décor, isto porque vamos falar de um ambiente decorado que cada vez mais ganha o coração de quem gosta de realizar muitas experimentações gastronômicas (mesmo não sendo um grande chef) e que para isso, conta com o melhor em utensílios e equipamentos para cozinha.
Sim, vamos falar de cozinha! ♥ ♥ ♥
O projeto, assinado pela designer de interiores Gisele Busmayer, privilegia o que há de melhor em tecnologia, sem esquecer do conforto e da sociabilidade que este ambiente costuma proporcionar. São muitas inspirações e dicas da profissional para arrasar e adaptar algumas ideias para o seu lar.
Neste ambiente decorado, tecnologia e beleza andam juntos
Este ambiente decorado bem que poderia ser um espaço de mostra ou exposição de tão perfeito que é, mas, o mais legal é que trata-se de um projeto comum realizado para um casal com filhos. Todos os cômodos da residência são grandes (no total, a casa tem quase 800 m2) e os clientes, neste caso, tinham o desejo de criar espaços no qual fosse valorizado o convívio familiar e o bem-receber.
Logo, a saída encontrada pela designer Gisele Busmayer para este ambiente decorado foi valorizar a integração de cômodos (algo que está super em alta em mostras, projetos e exposições). “Essa cozinha é integrada, priorizei a união da família na hora de cozinhar, no conforto da ergonomia e no visual aconchegante”, conta Gisele.
No espaço, não há uma parede que separa a cozinha da sala de jantar, o cômodo vizinho. No lugar, há uma ótima bancada e banquetas confortáveis que valorizam aquela ideia mais gourmet de bater um papo enquanto as receitas são preparadas.
Leia também:
[QUIZ] Qual seria a sua casa de celebridade?
Itens curingas para deixar a decoração de casa na tendência
No entanto, vale destacar que a ideia de integração não é feita somente com a derrubada de paredes. Alguns elementos e até o próprio estilo decorativo definem como os espaços, distintos ao primeiro momento, vão ‘conversar’ entre si. A ideia é harmonizar de um jeito que cozinha e sala, neste caso, pareçam um ambiente só.
Gisele, então, optou pelo uso de móveis mais clássicos com o uso bem moderado de peças muito modernas ou cheias de design. Os tons, perceba, também seguem um padrão, uma paleta bem neutra. Podemos destacar o uso de tons terrosos e textura como a madeira de demolição – usada na bancada e paredes.
Apesar de todo o classicismo, Gisele não deixou de apostar na modernidade em equipamentos e funcionalidade desta cozinha gourmet. Com ares um tanto quanto ‘industriais’ com o uso de uma coifa grande e eletros em inox, este ambiente é todo automatizado e ainda traz a tendência da cozinha ilha, onde o fogão fica e a coifa ficam no centro do espaço.
Sobre a designer de interiores
No mercado há quase 10 anos, Gisele Busmayer nos conta que queria trabalhar com algo que fizesse ‘seus olhos brilharem’. Então, partiu para a carreira de designer de interiores, porém, trabalhando paralelamente a sua segunda formação, designer de imagem. Hoje, a curitibana tem seu escritório próprio.
_
“Para mim, ser designer de interiores é pensar
no todo, e se inspirar com tudo”.
Inspirada, principalmente, por projetos europeus, Gisele tem um estilo próprio de trabalho, mas sabe se adaptar as necessidades de seus clientes. A profissional já participou de mostras como a Casa Cor Paraná – atualmente com projeto na edição 2015 – e já esteve presente na Feira internacional de Milão.