Ambiente Decorado da Semana | Eliana Franklin

Mais do que ter uma casa superconfortável e aconchegante, ter um ambiente de trabalho confortável e funcional é essencial. Tanto que nós do Montacasa, fazemos questão de darmos aqui boas dicas para fazer do home office ou local de trabalho um ambiente decorado perfeito para trabalhar. Hoje, por exemplo, a seção Ambiente Decorado da Semana traz uma inspiração bem legal para quem quer dar uma repaginada no escritório.

casa-cor-2009-eliana-franklin

Trata-se do ambiente decoradoEscritório Corporativo’ que fez o maior sucesso na Casa Cor Paraná 2009 e que hoje é o nosso destaque aqui no blog. O projeto é da arquiteta Eliana Franklin e aqui separamos imagens e dicas que inspiram para fazer do ambiente de trabalho um local superprodutivo.

Um ambiente decorado funcional

A premissa básica de um ambiente decorado é beleza aliado a extrema funcionalidade. Em escritórios, então, este ideal é multiplicado visto as necessidades básicas que englobam tudo o que é perfeito e necessário para trabalhar melhor e render mais. Nesta inspiração que trazemos aqui, por exemplo, a arquiteta Eliana Franklin mostra que a decoração de um escritório não precisa ser básica, clean e austera. Muito pelo contrário.

Os grandes painéis vermelhos mesclados com o cinza do carpet e branco das paredes dão um toque de vivacidade ao ambiente decorado e as texturas passam uma sensação de conforto – o suficiente para humanizar e não tirar o foco de quem nele está. Vale lembrar que estes mesmos painéis se harmonizam com os mobiliários e a própria iluminação.

eliana-franklin-ambiente-decorado

ambiente-decorado

Por falar em iluminação, este é um item essencial da decoração de qualquer espaço de trabalho. Usar a luz certa é garantir mais funcionalidade e concentração. Neste caso, foram usadas luminárias pendentes cheias de design direcionadas sobre a mesa – o principal local de trabalho.

produtos-enjoy-mid

Somado ao design das luminárias, estão os mobiliários – que precisam ser ergonômicos e confortáveis na medida certa. Na hora de montar o seu escritório, pense no custo-benefício para garantir a plena funcionalidade e rendimento neste espaço, pois mesas, cadeiras e nichos organizacionais são grandes protagonistas de escritórios e home-offices.

Decorando com poucos recursos

Se você quer montar um home-office ou escritório próprio é preciso, além de se adequar a algumas normas, como comprimento e altura das mesas, bem como o uso de boas cadeiras, buscar por boas inspirações. Busque pelo nosso blog, além de outros sites de inspiração e decoração, o que você pode fazer para decorar com funcionalidade e deixar tudo com a sua cara e gastando pouco. Aqui, por exemplo, nós temos um post bem legal sobre o assunto!

eliana-franklin-projeto

home-office-montacasa

Para a arquiteta Eliana Franklin, tudo é possível quando o assunto é decorar espaços corporativos – principalmente quando o orçamento é limitado. “Nestas situações devemos reunir objetos existentes, organizá-los da melhor forma, usar materiais mais econômicos, reciclados muitas vezes, enaltecer alguma área com um toque de cor é uma dica fácil e barata”.

Sobre a arquiteta Eliana Franklin

eliana-franklin-montacasa

.
.
Eliana Franklin nasceu em um ambiente que respirava arquitetura, no entanto, foi somente aos 17 anos que Eliana decidiu de vez se jogar de cabeça neste segmento. Hoje, a profissional, fã do trabalho de Arthur Casas e Marcio Kogan, tem escritório próprio em Curitiba, atua na área residencial e corporativa, e já participou por duas vezes da Casa Cor Paraná.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.