Ambiente Decorado da Semana | Angela Russi & Patrícia Borba

Hoje, nossa seção de ambientes decorados está mais que especial, isto porque vamos trazer boas dicas para quem quer decorar de uma forma neutra, sem abusar das cores. Sim, acredite. Há pessoas (pode ser até você mesmo que está lendo este post) que não gostam de carregar o ambiente com elementos e mescla de tons e, pasme, mesmo com poucas cores, o ambiente decorado não fica nada, nada monótono.

De verdade, quando você conta com as inspirações certas é possível sim criar um lindo espaço e renovar a casa toda.

Um ambiente decorado inspirador

Usando todo profissionalismo e experiência, as profissionais Patrícia Borba e Angela Russi renovaram o décor de um apartamento. Pertencente a um casal com dois filhos, o projeto de ambiente decorado foi previamente pensado para suplantar as necessidades dos moradores, que optaram por uma paleta de cores claras e mobiliários modernos.

ambiente-decorado

Mas, você pode se perguntar: como usar as cores neutras no ambiente decorado, sem deixar que ele caia na monotonia? O segredo, segundo as arquitetas, está nos detalhes. “Acho interessante usar as cores neutras em áreas grandes, como nas paredes, sofá. E usar cores mais fortes em peças pequenas e peças mais fáceis de serem trocadas caso o cliente canse da cor”, diz a arquiteta Patrícia Borba. As cores terrosas, neste caso, que foi muito utilizada nas áreas de descanso, remete ao aconchego e conforto.

O ambiente decorado recebeu móveis novos, inclusive, o escritório conta com mobiliários e cadeiras muito ergométricas para facilitar e proporcionar um bom ambiente de trabalho. Já no quarto da menina, o grande diferencial está na mescla de cores, não utilizada nos outros ambientes, mas que dá personalidade ao cômodo.

ambiente-decorado-dicas

ambiente-decorado-ideias

Na sala do ambiente decorado, a pitada de cor está nos vasos e no seat garden. Se não gostar de amarelo, tente substituir por outra cor – aquela que você mais gosta!

ambiente-decorado-para-casa

ambiente-decorado-curitiba

ambiente-decorado-angela-russi

Olha só o que achamos para te inspirar. Tudo pode ser comprado online!

ambiente-decorado-produtos

1. Capa para Almofada Laura e Almofada Maria Antonieta Turquesa / 2. Seat Garden Orbe / 3. Abajur Sixties / 4. Caso Colmeia / 5. Buffet Noville / 6. Sofá Retrátil com Chaise.

O poder da integração

Se você gosta de decoração e procura estar atento às últimas tendências sobre o assunto, com certeza já ouviu falar em espaços integrados e sabe o quanto esta ideia está em alta. Realmente, integrar cômodos da casa faz com que o ambiente seja melhor decorado e, muitas vezes, facilita a circulação e, até mesmo, entrada de luz.

ambiente-decorado-patricia-borba

ambientes-decorados

As profissionais nos contam que foi realmente prazeroso dar vida a todas as ideias aprovadas no papel. Patrícia, até faz questão de ressaltar que tudo fluiu com mais facilidade devido ao gosto do casal que, no caso, era bem parecido com o delas. No ambiente decorado, sala de jantar, estar e churrasqueira estão todos integrados, proporcionando uma área ampla de convivência e perfeita para receber convidados.

Ambas têm muitas referências profissionais, no entanto, cada uma delas, independente do estilo único de trabalho sabem entender as necessidades do cliente. A decoradora Angela Russi faz questão de nos contar que as primeiras reuniões são muito importantes para alinhar tudo e captar o desejo do cliente. Assim como aconteceu no projeto e execução deste ambiente decorado.

angela-russi-patricia-borba

“Para mim, um ambiente decorado precisa ter a personalidade do morador. Se o cliente não tiver muitos objetos de arte e decoração, é nosso papel orientá-lo nestas escolhas, mas sempre com a ‘cara’ do cliente. Acho muito importante ter quadros, tapetes, lustres; dão um aconchego no ambiente”. Patrícia Borba
“Não devemos nos esquecer nunca de que quem vai morar ou trabalhar é o cliente e ele tem que se sentir bem e ter a sua personalidade, e o nosso papel é orientá-lo para o resultado perfeito. O ambiente tem que ter identidade e equilíbrio na escolha e colocação dos objetos”.  Angela Russi

Patrícia Borba sempre quis trabalhar na área de arquitetura e tem como referências profissionais nomes como Oscar Niemeyer, Arthur Casas e Isay Weinfeld. Já Angela Russi começou como vitrinista e não demorou muito para que criasse seu próprio escritório de decoração de interiores.

E você, o que achou do trabalho das profissionais? Conte nos comentários!

Imagem das profissionais by Gerson Lima.
Imagens do ambiente decorado: Marcelo Stammer.

Deixe uma resposta