Para valorizar a decoração de qualquer ambiente, é importante apostar em elementos que agreguem e harmonizem o espaço de forma completa. Aí as opções são muitas: porta-retratos, vasos, mantas e, claro, as almofadas decorativas. De diversas formas e tamanhos, estes elementos tão queridos, renovam o espaço e podem ser mesclados de diversas formas devido a versatilidade que apresentam. Aqui no post, separamos algumas dicas e inspirações para você que quer transformar a decoração da casa toda.
Almofadas decorativas são o segredo de um ambiente aconchegante
As almofadas decorativas, basicamente, são usadas na decoração para trazer mais conforto ao espaço, por isso, são largamente usados em locais de descanso, como, por exemplo, lounges, salas de estar e quartos, contudo, vale se desprender destes padrões e estereótipos e levar as almofadas para outros cantinhos da casa. Que tal dispor algumas delas em uma sala de leitura e até mesmo área externa?
Leia também:
Como integrar as almofadas na decoração
5 maneiras de integrar almofadas coloridas na decoração
Mas atenção: em quaisquer ambientes, é preciso harmonizar as almofadas decorativas com o restante da decoração. E como elas estão disponíveis nas mais variadas cores, texturas, estampas e tamanhos, isto não é difícil. Vale mesclar tons dentro de uma mesma cor, contrastar com o sofá e usar estampas – sejam elas abstratas ou não.
Dica: para um estilo mais despojado, vale apostar em almofadas decorativas coloridas, mix de estampas e texturas. Já para ambientes mais cleans e sofisticados, a utilização de cores mais sóbrias, como o bege, off-white e mesmo a mescla do branco e preto não tem erro e permitem excelentes combinações.
Outra particularidade das almofadas decorativas é o tamanho. Elas podem ser grandes, pequenas e até mesmo apresentar formatos diferentes. Todas podem ser mescladas também, contudo, claro, utilizando o bom senso para que as almofadas não deixem o ambiente muito carregado.
Na hora da compra, prefira almofadas decorativas que não só tenham a aparência aconchegantes, mas que sejam confortáveis de fato. Peças de algodão são básicas e uma das mais fofinhas. A capa da almofada também faz toda a diferença, mas no geral, opte por tecidos sensíveis ao toque, como cetim e seda, além do próprio algodão.
De madeira geral, não deixe de buscar por inspirações para criar o melhor ambiente. Claro, vale dar seu toque pessoal, ousar em alguns detalhes e, quem sabe, fazer das almofadas decorativas as grandes protagonistas do décor. A garantia é de mais qualidade para o seu descanso.
Se optar pelas almofadas decorativas, escolha e defina a composição criteriosamente. Sempre escolhendo por matérias-primas de qualidade e que tenham grande marcas como referência.
Imagens: West Elm, Casas de Película, Labdal, Decoist, Diy Del Ray.