5 maneiras de integrar almofadas coloridas na decoração

Independente do estilo da casa, as almofadas coloridas decorativas sempre marcam presença, sobretudo em áreas de descanso, como as salas e as varandas. De fato, estas peças vêm se destacando com uma alternativa para harmonizar a decoração e é inegável a sua importância. Porém, não basta apenas comprá-las e jogá-las em qualquer cantinho. Poxa, vamos combinar: elas merecem um cuidado maior, né? Por isso, aqui no post, te damos boas ideias para equilibrar estas danadinhas e deixá-las bem amostra, como merecem.

O clichê das almofadas coloridas decorativas

Tá certo, nós não vamos negar. Não tem lugar melhor para as almofadas coloridas ficarem se não o bom e velho sofá ou qualquer outro mobiliário de descanso, como um chaise ou poltrona – e, assim, é claro que eles foram feitos um para o outro e ninguém está aqui para mudar esta convenção. Você pode sim deixar todas as suas almofadinhas em cima do sofá sem o menor problema.

almofadas-coloridas

Mas, que tal experimentar uma coisa nova? As almofadas coloridas decorativas podem ficar muito bem em um futon, banquinho, pufe e até mesmo no chão, dando charme a uma mesa de canto ou lareira. Vai da sua criatividade. Porém, atenção: a combinação de cores, bem como a quantidade de peças que estarão juntinhas também influenciam em toda a harmonização e o bom senso PRECISA reinar sempre.

Mas isto é assunto para os próximos tópicos!

banner-almofadas-coloridas

Paredes e almofadas unidas

Se você acha um pouco complicado harmonizar as almofadas na decoração, uma boa saída é sempre optar por cores contrastantes ou combinantes. Aqui, neste caso, as peças combinam diretamente com a parede: e o resultado é mega bacana! Por exemplo, as paredes são amarelas? Que tal investir em almofadas decorativas que apresentem nem que seja um pouquinho do tom? Segredão, hein?

almofadas-coloridas-dicas

 

Leia também:
Almofadas decorativas: itens que garantem conforto e beleza
Como integrar as almofadas na decoração?


Sofá e almofadas ‘desunidas’

Calma! Ninguém aqui quer separar almofadas do mobiliário de descanso. Muito pelo contrário. Mas você já reparou que, ao pesquisar por ambientes decorados, sempre tem aquelas almofadas coloridas que contrastam com a poltrona ou do sofá? Perceba: se o móvel segue os tons de roxo, lá vai estar uma almofada de cor quente e intensa para contrastar ou numa estampa similar a do móvel, nunca o mesmo tom do mobiliário.

almofadas-coloridas-modelo

almofadas-coloridas-despojadas

almofada-colorida

A ideia com esta disparidade, é justamente unir as peças, apesar do que parece, pois deste modo, tanto sofá quanto almofadas conseguem aparecer e gerar aquele equilíbrio tão necessário.

Modelos diferentes

Foi-se o tempo em que as almofadas decorativas eram aquelas peças quadradinhas e monótonas. Hoje em dia, muitas lojas de decoração têm se especializado em trazer ideias novas e um conceito diferente. Aí tem de tudo: retangulares, redondinhas, em formatos diferentes e até aquelas que contam com mensagens motivacionais e estampas inspiradoras.

almofadas-decorativas-sofa

almofadas-decorativas-para-sala

O ideal, além de pensar na aparência, é analisar o material da almofada antes de comprar. Prefira aquelas fofinhas e com possibilidade de lavagem fácil, ok?

Também fique atento ao tamanho e respeite as proporções: as peças precisam se adequar ao tamanho do móvel – nem tão grandes e nem tão pequenas.

Quantidade

Uma dica primordial para quem está pensando em investir em almofadas coloridas decorativas é o bom senso, sobretudo quando se tem um amor infinito por elas. Afinal, a gente sabe que dá muita vontade de comprar várias almofadas, no entanto, você precisa se segurar e perceber se a quantidade de peças é suficiente para decorar com estilo sem atrapalhar na hora de alguma pessoa se sentar. Este equilíbrio você precisa deixar em primeiro lugar sempre.

almofadas-decorativas-diferentes

 Gostou de nossas dicas para harmonizar almofadas coloridas no decor? Deixe sua opinião nos comentários!

Imagens: Desgruppe, Ev Green Homes, Design Crimea, Walldes, Houses Design, Q Imóveis, Interior Idea, Cantinho da Cher, Blog Vida de Casada, Lili Inventa um Blog.

Deixe uma resposta