5 motivos para adotar adesivo de azulejo na decoração

Os adesivos de azulejo têm ganhado o gosto de quem quer decorar a casa sem reforma ou sujeira. Muito simples de aplicar e com diferentes estampas, eles se adequam a qualquer estilo decorativo e transformam qualquer espacinho de uma forma única. Se você ainda não conhece ou ainda tem dúvidas de como adotar os adesivos de azulejos na decoração, nós fizemos este post esclarecendo todas as suas dúvidas. Confira!

Como integrar adesivos de azulejo na decoração?

Muita gente acredita que os adesivos de azulejos têm um prazo de validade curto, no entanto, se você opta por itens de qualidade, o revestimento compensará o custo-benefício e você terá um ambiente transformado por muito mais tempo. Principalmente se você está em um apartamento alugado que não permite alterações na estrutura ou mudanças drásticas nos cômodos.

Mas você pode se perguntar: por onde começar? Como escolher e aplicar os adesivos para azulejos? Aqui nós te damos todas as dicas e vantagens deste item para a decoração da casa.

Diferentes revestimentos

Os adesivos de azulejos, de maneira geral, podem ser aplicados em diferentes tipos de paredes, inclusive aquelas com revestimentos. A premissa de qualquer aplicação adesiva, claro, é que a superfície em questão esteja lisa e sem relevos aparentes, porque do contrário, aplicar o adesivo sem uma preparação prévia vai influir diretamente no resultado final. E ninguém quer um adesivo cheio de ‘bolhinhas’ na parede, né?

adesivo-azulejo

Diferentes texturas e estilos

Sabendo onde aplicar o adesivo de azulejo, basta escolher pela melhor estampa. Os adesivos que imitam revestimentos viraram febre, por exemplo, não deixam nada a desejar às opções cerâmicas. De longe, e de pertinho também, não dá nem pra notar que se trata de um adesivo por causa da qualidade do desenho – que por sinal – são variados! Dos hidráulicos aos tradicionais portugueses, tem opções para todos os gostos.

Diferentes cômodos

Não existe cômodos específicos para a colocação dos adesivos de azulejos, no entanto, de maneira geral, eles não ultrapassam a linha do banheiro e cozinha – locais onde o revestimento pode estar gasto e precisando de uma pequena transformação. Mas, vale lembrar: nada impede que você adote os adesivos em locais como a varanda e escritório. A única regra é que o adesivo não esteja exposto diretamente a luz solar e a chuva, pois a vida útil do produto pode diminuir e muito, já que estamos falando de um material plástico, obviamente.

adesivo-para-azulejo

Como aplicar adesivo de azulejo?

Para você que se interessou e quer adotar os adesivos de azulejo na sua casa, é muito importante saber como aplicar o produto para deixar o resultado final um verdadeiro primor. Veja o passo a passo:

1 – Escolha por produtos de qualidade e que vão compensar o custo-benefício. É claro que o produto mais caro não significa que ele seja melhor. É preciso pesquisar, analisar avaliações de quem já comprou o produto, para daí então pesquisar por preços e marcas distintas. Aqui, por exemplo, nós separamos ótimas opções. Vale a pena espiar!

2 – Antes de comprar, tire as medidas da superfície onde o adesivo será aplicado. Isto evita que sobre ou falte material na hora da aplicação.

adesivo-de-azulejo

adesivo-para-azulejo

3 – Na hora da aplicação, de fato, reserve um tempinho para fazer tudo com calma, pois isso é muito importante para garantir um bom resultado final. Vá tirando a película protetora aos poucos e cole o adesivo na parede, pressionando com os dedos centímetro por centímetro. Comece de cima para baixo, pois assim é bem mais simples de aplicar. Para fazer o acabamento, um estilete afiado é mais do que suficiente para deixar todos os cantinhos perfeitos.

Preços e onde comprar?

Normalmente, os adesivos de azulejo são vendidos em unidades – ao contrário de papéis de parede que são encontrados em rolos. A aplicação neste caso, por ser individual, é mais simples – e se você errar ou colar um pouquinho torto, você pode tirar e começar tudo de novo sem nenhum problema.

adesivo-de-azulejo-decoracao

Quanto aos preços dos adesivos de azulejos, os valores variam bastante. Uma de nossas lojas – que nos inspirou a fazer este post, inclusive -, comercializa 100 unidades de adesivos de azulejos (10 x 10cm) por R$ 49,90 (tá com preço de Black Friday, hein, aproveita!)

Sobre a Quartinhos

logo-quartinhos

A Quartinhos é uma loja versátil que além de comercializar adesivos para azulejos, também tem placas decorativas, livreiros e adesivos de parede, sobretudo com temáticas infantis. A loja, acaba de se juntar ao hall de parceiros Montacasa, deixando nosso marketplace muito mais rico quando o assunto é decoração da casa.

E aí, se interessou em adotar os adesivos de azulejos para decorar a casa toda? Conte pra gente nos comentários que vamos adorar saber!

Deixe uma resposta